× Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
- Mentoria para Escritores -
Anderson Julio Lobone
Escritor - Ghost Writer - Biógrafo - Produtor de Livros
Textos
     Dia desses, lembrei de um tempo em que eu fazia questão de dar opinião sobre tudo, que era importante eu mostrar para todos o meu posicionamento, e que eu tinha uma resposta pronta para qualquer um que ousasse pensar diferente de mim.
     Eu vivia na luta. Empunhando bandeiras. Cagando regras.
     Hoje, me dei conta que tenho "uma enorme preguiça" de quem tem certeza de tudo, que precisa de verdade absolutas para justificar suas gritarias, que não sobrevive se perder a chance de dar sua opinião e que não consegue conviver com uma ideia oposta.
     Eu ando cagando para regras. Estou perto da paz de espírito.
     O que mudou?
     Acho que além de envelhecer, eu consegui me despir de quase todas as minhas vaidades. Sim, eu disse quase todas. Aprendi que é maravilhoso ser surpreendido por um contraponto e que existe belezas infinitas, tanto nos afetos de quem cruza nossos caminhos, como nos acostamentos dessa estrada libertadora, que nos leva para longe da nossa zona de conforto intelectual.
     Resultados?
  Os fantásticos presentes do caminho, um melhor entendimento das paisagens humanas, a certeza de que a mochila da vida precisa estar mais leve e esta impagável liberdade de por tantas vezes, poder rir de mim mesmo.
Anderson Julio Lobone
Enviado por Anderson Julio Lobone em 24/05/2020
Alterado em 16/08/2020
Comentários