× Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
- Mentoria para Escritores -
Anderson Julio Lobone
Escritor - Ghost Writer - Story Coach - Biógrafo - Produtor
Meu Diário
24/03/2022 09h48
Um projeto emocionante: Meu tesouro

De todos os livros que produzi talvez este tenha sido um dos mais emocionantes.
Sylvia Maran sempre escreveu seus poemas em velhos cadernos.😊
Por décadas, acalentou o sonho de ver seus escritos em forma de livro.
Perto de completar 70 anos, ela já tinha desistido da ideia. Foi quando seus filhos me procuraram com o desafio de produzir um livro com seus poemas, sem que ela soubesse. E mais, tudo teria que estar pronto num curto espaço de tempo, para que o livro fosse lançado na festa dos 70 anos de Sylvia.
Lembro que naquela tarde eu fiz apenas uma pergunta: - Vocês têm certeza que ela vai suportar essa emoção? Garantiram que sim.😲
Eu e a minha equipe produzimos tudo num tempo recorde, enquanto a família cuidava da preparação da festa de aniversário".
No dia do evento eu já estava muito ansioso e ao ser apresentado a Sylvia como um "velho amigo dos seus filhos" cheguei a gaguejar.
Com seus olhos brilhando de alegria por estar ali com seus familiares e amigos, ela me cumprimentou e me deu boas vindas, sem nunca imaginar o que viveria ali.
Após o jantar e dos muitos reencontros, conversas e brindes, Sylvia foi chamada ao palco, onde coberto com um pano branco, estava o seu tão sonhado livro.
Depois do "parabéns" a filha anunciou o presente.
Lembro que mesmo me debulhando em lágrimas, mantive-me atento as reações de Sylvia, temeroso de que ela passasse mal ou coisa do tipo.😌
Ela ouviu tudo o que foi dito e ainda calada, abraçou demoradamente seu livro, como se fosse um bebê. ❤❤❤
Depois, sentada em sua mesa de autógrafos e já sabendo qual era meu papel naquilo tudo, me entregou um exemplar do seu livro, me abraçou e agradeceu sorrindo.
Não consegui responder e fui pra casa com a sensação de dever cumprido.
No dia seguinte, dividi aquele abraço com cada um dos membros da equipe.

Meu Tesouro / Sylvia A. Maran Ferreira
#literatura
#mentoria
#livros
#livro
#poeta
#poesia
#literaturabrasileira
#escritoras
#escritacriativa
#escritores
#escrever
#escritor

Publicado por Anderson Julio Lobone
em 24/03/2022 às 09h48
 
16/03/2022 14h51
Filmes Biográficos sobre Escritores - 002

Conforme o prometido, na medida em que minha rotina de trabalho e minha memória permitirem, pretendo trazer aqui algumas dicas de filmes que tratem da história de grandes escritores. 😊
Não pretendo falar de cinema, pois esse definitivamente não é o meu métier, apenas lançar luz sobre a vida desses nossos “colegas de ofício”.😎

O Carteiro e o Poeta.

Baseado no livro do chileno Antonio Skármeta, este filme dirigido por Michael Radford fala sobre Mário, um carteiro que acaba cultivando uma relação de amizade com o poeta Pablo Neruda e usa o universo da poesia para tentar conquistar uma garçonete.

Publicado por Anderson Julio Lobone
em 16/03/2022 às 14h51
 
08/03/2022 10h37
Dia Internacional da Mulher

Em meu primeiro livro ("Murmurando Ventos" - 2006) ficam evidentes minhas paixões, contradições e deslumbre com as nuances do universo feminino.

A força intuitiva delas esteve, está e estará nas minhas páginas pessoais, como um norte seguro em meio aos momentos de colisão interna entre o tradicional desvario masculino e a delicadeza poética que me habita.

Nas pegadas que tenho deixado pelo caminho nunca faltou a sabedoria daquelas que são mais que a força motriz da vida.

Parabéns, meninas! ❤💙💚

Publicado por Anderson Julio Lobone
em 08/03/2022 às 10h37
 
23/02/2022 15h03
Filmes Biográficos sobre Escritores - 001

Na medida em que minha rotina de trabalho e minha memória permitirem, pretendo trazer aqui algumas dicas de filmes que tratem da história de grandes escritores.
Não pretendo falar de cinema, pois esse definitivamente não é o meu métier, apenas lançar luz sobre a vida desses nossos “colegas de ofício”.
Para começar gostaria de indicar “Eclipse de uma Paixão” de
Agnieszka Holland. Lançado em 1995 com o roteiro de Christopher Hampton, o filme foca no período em que o poeta francês Arthur Rimbaud (Leonardo DiCaprio) vai morar em Paris, na casa do também escritor Paul Verlaine. A admiração mútua entre os dois poetas é o pano de fundo da trama, que retrata o período mais conturbado e profícuo da carreira literária de Rimbaud.

Publicado por Anderson Julio Lobone
em 23/02/2022 às 15h03
Página 1 de 10
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10