Uma das mais importantes etapas de uma obra é a definição de sua “identidade visual”. A capa do seu livro deverá chamar a atenção do leitor e aguçar a sua curiosidade, bem como a diagramação do miolo deverá garantir que a leitura do livro seja atraente e prazerosa.
Ao longo dos anos tenho trabalhado com designers gráficos, diagramadores e capistas de grande talento. Juntos, temos garantido excelentes resultados em cada enxoval visual das obras lançadas, como capas, miolos, marcadores e material gráfico para divulgação.
Quer conversar sobre a identidade visual do seu livro?
Faça contato pelo E-mail: fazendolivros@andersonjuliolobone.com ou pelo meu Whatsapp: (62) 98487-8399.
Se você não está convencido de que seu texto está adequado à sua ideia inicial (argumento), que a narrativa esteja garantindo sincronia entre os personagens ou até mesmo de que você não encontrou uma saída plausível para aquele emaranhado de situações de sua história, posso lhe ajudar com serviços de Leitura Crítica de sua obra e lhe orientar quanto as mudanças necessárias no seu material.
Analiso as fortalezas e fraquezas da sua estória, os detalhes da sua narrativa (ideia central, cenários, diálogos, personagens, arco narrativo) e aponto as direções para melhorar sua obra, sempre respeitando a ideia de que o autor é o dono da obra e tem a última palavra sobre ela.
Quer conversar sobre a sua obra?
Faça contato pelo E-mail: bussola@andersonjuliolobone.com ou pelo meu Whatsapp: (62) 98487-8399.
Na absoluta maioria dos casos, até mesmo o mais talentoso dos escritores não consegue evitar erros no texto do seu livro. Na maioria das vezes, eles são quase imperceptíveis e podem comprometer todo o trabalho realizado para aquela obra.
Por este motivo, sempre repito que é imprescindível realizar uma revisão profissional do seu material.
Ao longo dos últimos 20 anos venho trabalhando com revisores experientes e especializados no mercado editorial. Eles poderão apontar qualquer erro de ordem linguística, ortográfica, gramatical, morfológica, sintática e semântica no seu texto.
Quer conversar sobre a revisão da sua obra?
Faça contato pelo E-mail: bussola@andersonjuliolobone.com ou pelo meu Whatsapp: (62) 98487-8399.
1) Defina o que vai escrever
Faça um resumo do que pretende colocar no papel, mesmo que você resolva mudar tudo durante o processo da escrita. Isso permitirá que você tenha uma direção na sua jornada.
2) Estabeleça a sua rotina com dia, hora e duração
Escrever é uma prioridade para você? Então organize uma parte do seu dia para dedicar às sessões de escrita. Se possível, para começar, pelo menos uma hora por dia de segunda a sexta. Se não der, ao menos duas horas semanais. Dê preferência para as manhãs.
3) Prepare a sua “Caverna do Escritor”
Dentro das suas possibilidades, prepare um espaço para suas jornadas de escrita diárias. Crie um ambiente confortável e calmo. Mantenha a porta sempre fechada e explique para sua família sobre a importância de não ser interrompido(a).
4) Desconecte-se do mundo lá fora
Desligue o celular, desconecte-se da internet e esqueça os e-mails, o whatsapp e as redes sociais. Mantenha seu foco apenas nos seus textos. Se possível, previamente, transfira toda e qualquer outra atividade ou compromisso para depois das suas sessões de escrita.
5) Ao final, deixe o seu texto “descansar”
Ao terminar sua jornada de escritor, não busque revisar o texto. Relaxe. Deixe para analisá-lo no dia seguinte. Ao sair da sua “caverna”, busque se dedicar aos outros afazeres da sua vida.
Outras dicas? Conheça o meu Podcast “Os Caminhos do Escritor”
no Spotify:
https://open.spotify.com/show/3owMnSF4RQOTIrNgE9qTCM?si=skIeoiD1QWyDXUlHihbvUA&dl_branch=1
Agora você pode adquirir todos os meus livros e antologias diretamente na minha página de vendas.