× Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
- Mentoria para Escritores -
Anderson Julio Lobone
Escritor - Ghost Writer - Biógrafo - Produtor de Livros
Meu Diário
20/10/2021 07h55
Um projeto emocionante: Meu tesouro

     De todos os projetos de livros que produzi talvez este tenha sido um dos mais emocionantes.

     Sylvia Maran Ferreira sempre escreveu seus poemas em velhos cadernos.

     Durante décadas, acalentou o sonho de ver seus escritos na forma de livro.

     Perto de completar 70 anos, ela já tinha desistido dessa ideia. Foi quando seus filhos me procuram com o desafio de produzir um livro com seus poemas, sem que ela soubesse. E mais, tudo teria que estar pronto num curto espaço de tempo, para que o livro fosse lançado nas comemorações dos 70 anos de Sylvia.

     Lembro que naquela tarde eu fiz apenas uma pergunta: - Vocês têm certeza que ela vai suportar uma emoção tão forte? Me garantiram que sim.

     Eu e a equipe da Fazendo Livros produzimos todo o projeto num tempo recorde, enquanto a família cuidava da preparação da “Festa de 70 Anos".

     No dia do evento eu já estava muito ansioso e ao ser apresentado a Sylvia como um "velho amigo dos seus filhos" cheguei a gaguejar.

     Com seus olhos brilhando de alegria por estar ali com seus familiares e amigos, ela me cumprimentou e deu boas vindas, sem nunca imaginar o que viveria ali.

     Após o jantar e dos muitos reencontros, conversas e brindes, Sylvia foi chamada ao palco, onde coberto com um pano branco, estava o seu tão sonhado livro.

     Depois do "parabéns" a filha anunciou o presente.

     Lembro que mesmo me debulhando em lágrimas, mantive-me atento as reações de Sylvia, temeroso de que ela passasse mal ou coisa do tipo.

     Ela ouviu tudo o que foi dito e ainda calada, abraçou demoradamente seu livro, como se fosse um bebê.

     Depois, sentada em sua mesa de autógrafos e já sabendo qual era meu papel naquilo tudo, me entregou um exemplar do seu livro, me abraçou e agradeceu sorrindo.

     Não consegui responder e fui pra casa com a missão de dever cumprido.

     No dia seguinte, dividi aquele abraço com cada um dos membros da equipe da Fazendo Livros.

Publicado por Anderson Julio Lobone
em 20/10/2021 às 07h55
 
13/10/2021 07h37
Fazendo Livros rumo aos 15 anos

          Em 2007, reuni um pequeno grupo de profissionais do mercado editorial em torno de uma ideia ousada:  criar um bureau de serviços editoriais que proporcionasse a escritores iniciantes ou independentes a oportunidade de publicar suas obras.

          Utilizando-se dos adventos da impressão digital sob demanda e da divulgação da internet, o projeto ganhou força e logo produziu suas primeiras obras.  A chegada de novos profissionais e parceiros permitiu que o projeto expandisse seus horizontes e em pouco tempo a Fazendo Livros - Consultoria Editorial já atuava em toda a cadeia da produção de livros. Da concepção ao lançamento.

          Desde então, o projeto permitiu que inúmeros autores realizassem o sonho de publicar seus livros, seja no formato impresso ou e-book. A Fazendo Livros - Consultoria Editorial se consolidou como uma das pioneiras nesse segmento do mercado editorial que hoje é conhecido como auto-publicação.

Publicado por Anderson Julio Lobone
em 13/10/2021 às 07h37
 
07/10/2021 09h05
Dica de Livro: As Marés Bruxas

Era 1995 e na antiga danceteria Vogue, no bairro do Leblon no Rio de Janeiro, fui apresentado ao escritor espanhol Victor Álamo de La Rosa, que estava no Brasil para lançar seu primeiro livro "As Marés Bruxas" pela Editora Sette Letras.
Depois de drinks, risadas e muito papo sobre literatura, nos reencontramos no lançamento da obra.
Seu talento indiscutível o levou a ter o livro seguinte prefaciado por José Saramago.
Hoje, muitos anos e livros depois, Victor Álamo de La Rosa @victoralamodelarosa segue sua carreira vivendo nas Ilhas Canárias, na Espanha
Dias desses nos falamos e ele segue encantando o mundo com suas histórias.🙂

https://victoralamodelarosa.com/

Publicado por Anderson Julio Lobone
em 07/10/2021 às 09h05
 
06/10/2021 07h39
Marionetes com discurso pronto

Muitos me perguntam porque raramente me posiciono sobre política. Respondo com tranquilidade: Porque não encontro uma posição. E os motívos me parecem óbvios.
Não falo de política porque não acredito em esquerda ou direita. São grupos de bandidos como PCC, CV, ADA, etc. Farinhas do mesmo saco.
Hora de se unir, bebê. Deixar de lado diferenças e parar de defender todos esses vagabundos.
Unir-mos. Essa é a única saída para evitarmos frustrações como as dos últimos 30 anos.
Pronto. Desagradei as marionetes de ambos os lados.

Publicado por Anderson Julio Lobone
em 06/10/2021 às 07h39
 
29/09/2021 18h01
Bloqueio Criativo?

Neste novo episódio do meu Podcast "Os Caminhos do Escritor" resolvi falar sobre um verdadeiro fantasma para escritores: O Bloqueio Criativo.
É nessa hora que muitos de nós entra pânico por não conseguir começar aquela estória ou mesmo dar seguimento ao texto já iniciado.
Quais são os motivos que nos levam a este tipo situação? Quais as saídas?
Visite meu Podcast para saber mais
Nesse canal de informação para escritores você vai encontrar outros temas como o universo da escrita, dicas para escrever melhor, as nuances da profissão de escritor, o mercado editorial e muito mais.
O Podcast está disponível no Spotify e no meu site.
Os links estão aqui na Bio no meu perfil.
Espero sua visita!

Publicado por Anderson Julio Lobone
em 29/09/2021 às 18h01
Página 1 de 6
1 2 3 4 5 6