× Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
- Mentoria para Escritores -
Anderson Julio Lobone
Escritor - Ghost Writer - Biógrafo - Produtor de Livros
Textos
                 
 
 
     Sabe aquele projeto ou decisão que faz muito tempo que você está deixando para depois? Pois é, por mais que você não acredite há uma grande probabilidade disso ser um dos motivos da sua vida parecer “empacada” e “muito devagar”. Explico.
       Aprendi com o ofício da escrita que as coisas precisam ser terminadas ou resolvidas. Imagine que você esteja escrevendo uma estória e num determinado momento fica em dúvida sobre o destino dos personagens. Naquele momento, então, você decide “dar um tempo” da estória para arejar as ideias e decidir depois. Ao retornar à escrita, você percebe que não é tão simples definir o que fazer com aqueles personagens. E ai, você opta por outra pausa para refletir. E na semana seguinte a mesma coisa. Na outra também. O tempo se vai.
        Agora tente imaginar que existe um sem número de personagens cheios de possibilidades que estão lá dentro da sua estória sem saber o que fazer. Todos de pé, parados e impacientes. Estão abandonados. Afinal, você não sentou para resolver as coisas daquele universo que você criou. Uma situação muito desconfortável. Concorda comigo?
     A partir daí, transfira todo esse “cenário” para dentro da sua vida. Suas ideias, projetos, relações e desejos. Perceba esse monte de situações paralisadas apesar de cheias de possibilidades. Tudo isso porque você continua insistindo em não escrever outros capítulos para sua vida.
       Pois é. Se a vida imita a ficção creio que esteja na hora de você parar de procrastinar as soluções para os impasses da sua caminhada. E a única oportunidade que você tem de resolver essas questões é aqui e agora. A vida é feita de ciclos, como os capítulos de um livro. Tenha disciplina, determinação e coragem. Afinal, você é o único autor da sua história.

(Anderson Julio Lobone)
Anderson Julio Lobone
Enviado por Anderson Julio Lobone em 13/10/2021
Alterado em 13/10/2021
Comentários